Warning: Use of undefined constant ‘the_content’ - assumed '‘the_content’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/festivalnomade/www/wp-content/themes/nomade2013/functions.php on line 7

Warning: Use of undefined constant ‘wpautop’ - assumed '‘wpautop’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/festivalnomade/www/wp-content/themes/nomade2013/functions.php on line 7
O FESTIVAL

O FESTIVAL

Trilhando a história da música, ritmos e sons dos quatro cantos do planeta há 23 anos, o Nômade veio ao mundo em 1991 e, desde 2011 comemorando os 20 anos nas ondas do rádio, ganhou novas proporções ao se transformar num festival internacional que promove a diversidade cultural e a integração das pessoas.

No rádio o Nômade se faz presente 24 horas através do www.radio.pacopigalle.com.br. Ao vivo, em sua 3ª edição, ocupa o Parque Municipal de Belo Horizonte onde música, arte, gastronomia e sustentabilidade criam conexões através da pluralidade da exposição Nomada de Gerard Ortigosa; do jazz cigano de Arnaud Van Lancker Quartet; da sonoridade das guitarras elétricas e acústicas amplificadas do blues da Filadélfia e Chicago de Steve Guyger & Eddie Taylor Jr.

Aziz Sahnmaoui combina ritmos da região do Magrebe com a diversidade do jazz e fusion; Zal Idrissa Sissokho vem pra celebrar os 53 anos de independência do Senegal; o Urubu apresenta o som resultado das batidas da música popular brasileira e cigana temperada com influências européias; enquanto todos podem conferir a variedade e a originalidade presente na Feira Caravanserai.

A música é a aproximação mais fácil das culturas que conhecemos. Para sentir não é preciso saber falar, nem ler e nem ter conhecimentos especiais sobre esta cultura. É só escutar! E o Nômade – a rádio e o Festival – é isso! Um convite pra você percorrer as culturas mais diversificadas e etnias, com estilos diferentes, em uma viagem cultural sem necessidade de passaportes ou pré-requisitos: aqui não existem fronteiras e o que vale é a curiosidade, é estar aberto a diferença e ter consciência do valor e do potencial de uma sociedade multicultural e de sua inserção em um planeta vivo.

Então, vamos juntos

Paco Pigalle

Galeria de vídeos

Eddie C. Campbell – edição 2011

Haoussa – edição 2011

Ray Lema e Chico César – edição 2011

Sol Alac – edição 2011

Annick Tangora e Mallu Magalhães – edição 2012

FICHA TÉCNICA

Produção e Realização: Mercado Moderno

Curadoria: Paco Pigalle

Coordenação de Produção: Keyla Monadjemi

Produção: Clarice Panadés, Elena Ciciliotti e Patricia Barreto

Apresentação de Palco: Cynara Bruno

Sonorização e Iluminação: Murillo Corrêa e Cia

Design: Voltz

Website: Tiago Porto

Assessoria de Imprensa: Pessoa Comunicação e Relacionamento

Distribuição Gráfica: Romã Mídia Livre

Prestação de Contas: Mercado Moderno – Mercado Moderno – Keyla Monadjemi e Alexandra Furtado

Feira Caravanserai: Casa África, Maharaj e Alcici Buffet Árabe

[flickr-gallery]