Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/admin_festival/festivalnomade.com.br/wp-content/themes/nomade2013/header.php:7) in /home/admin_festival/festivalnomade.com.br/wp-content/themes/nomade2013/header.php on line 14

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/admin_festival/festivalnomade.com.br/wp-content/themes/nomade2013/header.php:7) in /home/admin_festival/festivalnomade.com.br/wp-content/themes/nomade2013/header.php on line 15
Festival Nômade

PROGRAMAÇÃO

dias 15 e 16 sábado e domingo DJ Paco Pigalle eletrônico Marrocos – França – Brasil
Gerard Ortigosa exposição foto nomada França – Espanha
Feira Caravanserai gastronomia e artesanato
   
dia 15 sábado Arnoud Van Lancker Quartet jazz cigano Leste Europeu
Urubu miscelânea brasileira Brasil
   
dia 16 domingo Aziz Sahmaoui blues árabe Marrocos -Senegal – França
Zal Idrissa Sissokho cora Senegal – Canadá
Steve Guyger & Eddie Taylor Jr blues EUA
DJ Paco Pigalle

DJ PACO PIGALLE

www.radio.pacopigalle.com.br

Referência na busca pela promoção da diversidade musical Paco Pigalle, nasceu em Marrocos, foi criado em Paris e, após uma temporada onde morou por “meio mundo”, adentrou o Brasil via Amazônia e radicou-se por aqui. Sua história com os ritmos começou muito cedo. Na infância em Pigalle, bairro parisiense, conviveu com os sons de emigrantes andinos, africanos, caribenhos e asiáticos. Nasceu assim sua busca pelo mundo de ritmos e melodias. Conhecido produtor cultural no Brasil, tem em sua bagagem a criação do programa Nômade, um retrato sonoro/cultural das diferentes partes do globo transmitido de Belo Horizonte (MG) para todo o Brasil há 22 anos ininterruptamente.

Arnaud Van Lancker Quartet

ARNAUD VAN LANCKER QUARTET

www.tire-laine.com

Verdadeira bomba musical, esse quarteto já gravou e se apresentou ao lado de feras da música internacional como Bob Brozman, David Krakauer, Alain Debiossat, Dave Liebman, Ian Froman, Tommy Smith, Titi Robin, Louis Winsberg, Cheikh Sidi Bémol, Ibrahim Maalouf e Manu Chao. O acordeon do emblemático ‘’Nono’’ (Arnaud Van Lancker) consegue ser uma intercessão entre o jazz, música cigana, Klezmer e outros swings do mundo, através de composições rítmicas surpreendentes e cheias de improvisação.

Urubu

URUBU

www.myspace.com/urubulille

O projeto Urubu surgiu na França em 2007, hoje traz para o Brasil o resultado da fusão entre a música popular brasileira e a música cigana temperados com diversas influências européias. O resultado dessa mistura fez fluir uma nova sonoridade, com releituras e produções próprias. Em sua trajetória, o grupo tem despertado um grande interesse do público e dos músicos com a nova experimentação, agradando não só os ouvintes mais sofisticados, como os amantes da dança.

Aziz Sahmaoui

AZIZ SAHMAOUI

www.planete-aurora.com/aziz-sahmaoui

Fonte de inspiração para muitos músicos da nova geração e considerado o veterano da fusão musical entre os ritmos norteafricanos e o jazz cosmopolita, o cantor e percussionista Aziz Sahmaqui traz uma viagem surpreendente através da música do Marrocos, Senegal e Norte da África, misturando tudo isso com um olhar atual de influências do jazz e do rock.

Zal Idrissa Sissokho

ZAL IDRISSA SISSOKHO

www.zalsissokho.ca

O senegalês Zal Idrissa Sissokho, que atualmente reside no Canadá, transforma o palco numa verdadeira alquimia musical numa celebração dos 53 anos de independência do Senegal. Com um repertório que reflete a diversidade cultural de sua trajetória, o músico faz nascer de sua Kora (espécie de harpa africana feita a partir de uma grande cabaça) sons que refletem a tradição, história e encantos de uma cultura milenar que somente um autêntico griô africano como ele pode revelar.

Steve Guyger & Eddie Taylor Jr

STEVE GUYGER &
EDDIE TAYLOR JR

www.steveguyger.com

www.tempoblues.com/Eddie Taylor Jr

O imperdível encontro de dois ícones do Blues, o gaitista Steve Guyger da Filadélfia (há mais de 30 anos viajando pelo mundo, tocando com grandes artistas como Jimmy Rogers, John Brim, Roy Gaines, Steve Freund, Chicago Blues All Stars) e Eddie Taylor Jr, guitarrista nascido no coração do R&B de Chicago, filho da lenda do blues, Sr. Eddie Taylor. Solos e grooves fantásticos interagem com muita sinergia quando estes dois combinam seus estilos pessoais para apresentar a verdadeira essência do Blues.

GERARD ORTIGOSA

www.ggortigosaliaz.blogspot.com.br

Gerard Ortigosa que nasceu em Montpellier, França, e atualmente mora em Barcelona; apresenta a exposiçãoFoto Nomada, em que, com um olhar de um fotógrafo nômade, faz um trabalho de artesão ao deixar que as imagens surjam sem pressa em preto e branco no papel. Ortigosa forma suas imagens como se fosse um viajante do mar, que só tem portos de origem, mas não pertence a lugar algum, um peregrino que, ao construir suas fotografias cria seu próprio caminho.

FEIRA CARAVANSERAI

Inspirado no nome do quarto álbum de estúdio da banda americana Santana, o nome “Caravanserai” significa abrigo de caravanas. Desde a antiga Pérsia, estes abrigos foram construídos ao longo das rotas de comércio que ligavam o Oriente e o Ocidente e serviram como pontos de parada, descanso e abastecimento para viajantes e exploradores em jornada rumo aos mais distantes e desconhecidos destinos. No Festival Nômade, a Feira Caravanserai será justamente este lugar “de encontro” das mais diferentes culturas, recheado de sabores e arte.

Durante os 2 dias de apresentações artísticas, a Feira Caravanserai será o espaço reservado para a gastronomia e o artesanato de diferentes culturas. Trazendo cores, cheiros e sabores, estarão presentes a Casa África, Maharaj e Alcici Buffet Árabe.